DESCOBRINDO OS CHACRAS


Quando a criatura se encontre no campo da encarnação, fenômeno esse a que atendem habitualmente os médicos e enfermeiros desencarnados, durante o sono vulgar, no auxílio a doentes físicos de todas as latitudes da Terra, plasmando renovações e transformações no comportamento celular, mediante intervenções no corpo espiritual, segundo a lei de merecimento, recursos esses que se popularizarão na medicina . Exteriorização é projeção.
Os Chacras podem ser classificados segundo seu tamanho e funções em chacras Magnos, grandes, médios e pequenos. Os vórtices (chacras) Magnos são os de maior tamanho e importância. Estão vinculados a importantes zonas do corpo humano. Temos então os centros Coronário, Frontal, Laríngeo,Cardíaco, Solar, Hepático, Sacro.

Quanto a sua atividade todos os chacras magnos, com exceção do laríngeo são predominantemente aferentes,ou seja, absorventes das energias externas de seus planos (mas o estudo maior aqui destina-se ao etérico ou eletromagnético). O laríngeo assume então função eferente,ou seja, expulsiva das energias, eliminando os resíduos energéticos da maioria dos outros chacras.
O tamanho de um chacra depende de algumas circunstâncias : se ele esta em repouso ou em atividade a atividade que a determinada pessoa executa. Assim a boca do chacra se abrirá para que possa captar e circular maior quantidade de energia. Os chacras em repouso tem a sua coloração mais opaca e o diâmetro de suas bocas bem menores, além de se postarem levemente caídos parecidos com flores murchas.
Aliás, este é o motivo pelo qual as pessoas se projetam quando dormem (saem do corpo). Há uma projeção do psicossoma para fora do corpo para que os chacras possam captar e ciclar maior quantidade de energia externa, ou seja, há um maior reabastecimento energético
A energia absorvida pela boca do chacra penetra nos raios da zona intervorticiana (dentro do vórtice) e, de acordo com a freqüência com que giram estes raios a velocidade de giro destas partículas faz com que aparecem os mais variados matizes de cores. Por isso que os chacras têm cores próprias, mais ou menos brilhantes e assumindo diferentes tons , de acordo com a educação destes chacras.