Centro Espírita Leon Denis - RJ

http://www.celd.org.br/






Em 1961, dava-se início ao culto no lar na casa de Dona Maria da Glória, que abriu as portas de sua casa para o estudo em grupo da Doutrina Espírita. Além do estudo realizado, havia o atendimento através dos passes.
Com o crescimento, a casa de nossa amiga já não comportava tantas pessoas. Então, os componentes do grupo, em reunião, decidiram comprar um terreno para construir a sede, onde haveria a continuação e a expansão dos trabalhos realizados no culto no lar, com o estudo dirigido, as reuniões públicas com os passes, o estudo da mediunidade e a conversa amiga a todos que, em momentos difíceis, não enxergavam a esperança, mas, através das orientações e do atendimento fraterno, saíam da casa esperançosos e com a certeza de vencer suas lutas. Esses serviços até hoje são realizados no Centro Espírita Léon Denis.
O nome Léon Denis foi dado pela simpatia e carinho que esse espírito tem pelo esforço e determinação que o grupo dá à Doutrina Espírita e ao estudo. O espírito de Léon Denis não era conhecido pelos integrantes do grupo, e eles procuraram saber sobre esta personalidade que se apresentou algumas vezes nas reuniões com os diretores que determinariam o futuro do Centro. Perceberam, com admiração, que Denis foi um dos mais valorosos amigos da divulgação da Doutrina Espírita, sendo reconhecido, após a desencarnação de Kardec, como continuador da Doutrina Espírita. Pela leitura de suas obras, aqueles trabalhadores sentiram o valor do pensamento transmitido em suas páginas, e, através deste reconhecimento , foi registrado o nome do Centro: Centro Espírita Léon Denis, que sintetiza todo o sentimento puro da Doutrina que começou com Kardec e outros valorosos colaboradores.

Rua Abílio dos Santos, 137 - Bento Ribeiro/RJ | CEP: 21331-290
Tel.: (21) 2452.1846 | Fax: (21) 2450.4544